quarta-feira, 2 de março de 2011

Protesto da Geração À Rasca - CAUSA E SOLUÇÕES- UMA BOA PERGUNTA PARA OS MANIFESTANTES.

Boa Tarde,
Parece muito bonito dizer que se organiza uma manifestação sem lider, apolítica e cada um com um manifesto diferente.
Mas a minha questão é muito simples e pragmática, o que adianta ir para a rua dizer, não quero mais isto, não quero mais aquilo, alguém, nessa manifestação vai falar da CAUSA do problema, alguém vai arranjar uma SOLUÇÃO CONCRETA, para se arranjar MILHÕES DE MILHÕES DE EUROS, para se pagar ordenados mais altos aos Milhões de Jovens Portugueses? Alguém vai dizer como arranjar esse dinheiro e criar esses empregos???
Reparem, eu posso ir para a RUA dizer, quero Carro novo, quero dinheiro para criar 3 filhos e aumentar a natalidade,  quero emprego com ordenado alto, por eu dizer isso, isso vai cair do CÉU? A sociedade para nos dar algo em troca tem que té-lo. Alguém tem alguma solução para isso? Para esse dinheiro e esses empregos aparecerem?
Até parece aquelas crianças que dizem ao pai, EU QUERO ISTO, EU QUERO AQUILO e não sabem de onde vem o dinheiro.
E isto é uma exigência do tipo, EU QUERO QUE DE REPENTE APAREÇA EMPREGOS, CONTRACTOS E DINHEIRO, JÁ.
Ainda assim, tendo em conta que os políticos levam a sério a manifestação, que é apolítica, Qual é a solução para acabar com a precariedade? Não se esqueçam que as pessoas de direita que vão à manifestação (visto se apolítica) tem soluções opostas às pessoas de esquerda que lá vão estar. Vão todos juntos mas todos pensam de forma contrária.
Já ouvi a seguinte solução de pessoas de direita: aumentar a precaridade nos mais velhos para a diminuir nos mais novos? As pessoas de esquerda vão aceitar que os seus pais fiquem em situação mais precária, para eles receberem dinheiro?
A solução não é dizer: "acaba-se a precariedade" e toda a gente fica, de repente, rica e começa a chover euros para pagar a todos os jovens portugueses para trabalharem com contractos de grande estabilidade, quando não existe, nem emprego nem estabilidade para isso.
Não percebo uma manifestação sem SOLUÇÕES, acabar com a penalização legal do aborto é uma coisa diferente, é só legislar, neste caso é preciso Dinheiro e de onde é que esse dinheiro vai aparecer?
Eu acho super interessante as soluções:
QUAL A CAUSA E A SOLUÇÃO?
SE ALGUÉM SOUBER ATÉ PODE SER QUE GANHE UM PRÉMIO NOBEL E COM O PRÉMIO DEIXE PARA SEMPRE DE SER PRECÁRIO. 

1 comentário:

  1. Boas Miguel.

    Vi que este é o teu segundo Post no teu Blog, e vi o quanto frustrado, e crítico estás sobre a especulação, e a histeria das massas.

    Primeiro, os meus parabéns.

    Não sei se estavas sério a perguntar se alguém é capaz de explicar esta crise, que não é apenas monetária, mas deve ser vista a todos os níveis possíveis.

    Eu não sou capaz de responder com certidão à questão. Tenho uma pequena ideia de como as coisas acontecem. Não me é estranho que os ricos ganhem mito em tempos de maior crise... Mas não acredito que a crise seja provocada por eles, mas antes sendo aproveitada enquanto dura.

    Mas isso é outra conversa.

    Mais do que eu sozinho, existe um blog português, estilo ricefarmer.blogspot.com, que funciona como um filtro manual de noticias, escolhendo um mínimo de notícias relevantes, sobretudo este tipo de assuntos. um "News Desk" (é esse o estilo).

    O blog português, é sem sombra de dúvida, do teu grande interesse, e convido-te a visitá-lo, e ler alguns artigos diáriamente, e brevemente, também talvez poderás ter os recursos e as fontes de que precisas para analisar e filtrar também a informação mainstream.

    o blog é: www.minhamosca.wordpress.com

    Abraços, e vê-mo nos por lá!

    ResponderEliminar